Publicado em 3 de agosto de 2016 às 14:39

Emirates Airlines: aeronave pega fogo ao aterrissar em Dubai

Segundo governo da cidade, voo EK521 transportava 282 passageiros e 18 tripulantes; ainda não se sabe a causa do acidente

Desespero na Emirates Airlines!

A frequência EK521, que decolou de Trivandrum, na Índia, teve de realizar um pouso de emergência, no Aeroporto Internacional de Dubai, após, supostamente, pegar fogo em pleno ar.

Na aeronave, um B777-300, constavam 282 passageiros e 18 tripulantes, que tiveram que ser retirados às pressas, conforme informou o governo da cidade dos Emirados Árabes em sua página no Twitter.

De acordo com as informações do porta-voz do Aeroporto, a equipe de segurança do terminal resgatou todos os presentes no avião com segurança e que, devido ao incidente, que ocorreu durante a madrugada no Brasil, as operações foram suspensas no campo de aviação.

As atividades só foram retomadas por volta das 11h30 (Brasília), quando já é noite nos Emirados Árabes.

De acordo com o governo de Dubai, ninguém ficou ferido / Divulgação

De acordo com o governo de Dubai, ninguém ficou ferido / Divulgação

O Sheik Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates, gravou um pronunciamento para comentar o acidente e relatar que a empresa está dando suporte aos passageiros e tripulantes envolvidos - clique aqui para assistir.

Até o momento, não há informações sobre as causas do imprevisto. Em vídeo, é possível visualizar uma expressa faixa preta uma explosão no veículo. Veja as imagens: