Publicado em 16 de junho de 2016 às 16:47

Delta Air Lines cria sistema que acelera métodos de seguranças nos aeroportos

Empresa aérea produziu esteira automática, técnica que promete diminuir as longas filas dos raios-x

Ninguém gosta de permanecer por muito tempo nas filas de raio-x nos aeroportos, não é mesmo?

Foi pensando nisso que a Delta Air Lines produziu uma esteira “automática” que promete diminuir as longas filas enfrentadas atualmente por muitos viajantes.

Logo após o sinal verde no portão de embarque, os passageiros estão liberados para se dirigirem aos aparelhos de raio-x, até aí tudo nos conformes, certo?

Não nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, esse problema vem se agravando, e muito. Só para se ter uma noção, as filas para chegar às esteiras têm durado até duas horas.

Até cincos viajantes podem utilizar a esteira / Reprodução/Delta

Até cincos viajantes podem utilizar a esteira / Reprodução/Delta

Segundo a publicação da “M&E”, a TSA (Administração de Segurança dos Transportes) e a organização se juntaram para mudar este cenário. Com um investimento de US$1 milhão, o Aeroporto Internacional de Atlanta/Hartsfield-Jackson ganhou a nova esteira mágica. De acordo com a própria companhia, o método tem capacidade para receber até 30% a mais de pessoas do que as esteiras comuns, que são padrão nos terminais do mundo todo.

Mas como funciona essa tal esteira automática?

São duas esteiras: a primeira trilha leva os recipientes vazios aos passageiros e a segunda os leva cheio para o raio-x. O conjunto permite que até cinco pessoas de uma só vez depositem seus pertences no local.

A ação é chamada de “game changer”, uma nova tendência que mudaria toda a indústria daqui para frente, e, segundo a Delta, foi criada em semanas. A inovação está sendo usada desde o fim do mês passado. Ficou curioso para conhecer a esteira automática? Confira um vídeo de seu funcionamento: