Publicado em 16 de junho de 2016 às 15:00

Avianca Brasil e Etihad Airways anunciam acordo para compartilhar voos

Decisão também prevê o acumulo e resgate de milhas em programas das duas companhias

A Avianca Brasil e a Etihad Airways, aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, divulgaram, na última quarta-feira (15), um acordo de compartilhamento de voos – mais conhecido como code-share.

O repartimento de voos facilita as conexões dos viajantes das duas companhias.

Pelo combinado, a Etihad vai inserir o seu código “EY” em frequências domésticas operadas pela Avianca para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim) e Salvador. Já a organização brasileira vai colocar o seu sinal, “O6”, em voos entre São Paulo e Abu Dhabi, na Península Arábica.

Negócios de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões.

“Por meio de seu principal hub, em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos clientes da Avianca Brasil excelentes opções de conexão, sobretudo para destinos na África, Ásia e Oceania, que não atendemos com voos próprios”, declarou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Segundo a brasileira, ainda neste ano, clientes cadastrados nos programas de fidelidade “Amigo”, da Avianca Brasil, e “Etihad Guest”, da Etihad, poderão acumular pontos e milhas, respectivamente, e resgatar bilhetes nas operações compartilhadas.

A Etihad Airways opera voos entre Abu Dhabi e São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, desde junho de 2013. Até 2015, a companhia árabe havia transportado 340 mil passageiros na rota. Já a Avianca Brasil serve 22 cidades do país com mais de 200 voos diários. Os bilhetes aéreos para Abu Dhabi já podem ser encontradas no site da Avianca Brasil e da Etihad Airways.