Publicado em 7 de outubro de 2016 às 14:49

Com operações para Ásia, Latam Brasil e Cathay Pacific anunciam codeshare

Frequências compartilhadas para Nova York, nos EUA, e para Hong Kong, na China, estarão disponíveis ainda este mês

Membros da OneWorld, as transportadoras Latam Airlines Brasil e Cathay Pacific Limited, com sede em Hong Kong, na China, firmaram um acordo de compartilhamento de voos, mais conhecido como codeshare, nos Estados Unidos, para conexões entre a América do Sul e a Ásia.

Com a novidade, a companhia brasileira poderá comercializar em seus canais de venda o código (JJ) das operações entre Nova York (JFK) e Hong Kong (HKG) trabalhadas pela Cathay.

Por outro lado, a linha internacional colocará o código (CX) nas frequências de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, à Nova Iorque e do Rio de Janeiro, Aeroporto Galeão, à Nova Iorque operadas pela Latam.

Frequência compartilhada inicial está prevista para o dia 21 deste mês

Frequência compartilhada inicial está prevista para o dia 21 deste mês

“O acordo no Brasil nos possibilita agora ampliar a todos os nossos passageiros a rede de destinos e as opções de viagem à Ásia”, confirmou Claudia Sender, presidente da Latam Airlines Brasil. “Nosso novo acordo de codeshare com a LATAM amplia significativamente as oportunidades de viagem da Ásia para o Brasil para os nossos clientes, expandindo o comércio e o turismo no processo”, complementou Ivan Chu, CEO da Cathay Pacific.

Nesta sexta-feira (7), as passagens aéreas compartilhadas começaram a ser comercializadas nos canais de vendas da Latam e da Cathay Pacific, para voos que serão operados a partir de 21 de outubro deste ano. O pedido oficial do projeto foi realizado no Departamento de Transporte do EUA – US DOT, em setembro. *As informações são do “Mercado&Eventos”.