Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 16:59

Central inaugurada pela TAM buscará soluções para problemas operacionais

A TAM Linha Aéreas inaugurou em São Paulo a Central de Controle de Passageiros Brasil (CCP Brasil), criada para garantir aos passageiros soluções rápidas para problemas operacionais gerados por diferentes eventualidades.

A central localiza-se em São Paulo e possui uma equipe de profissionais que trabalhará 24 horas por dia. Eles devem identificar possíveis situações críticas, geradas por problemas como meteorologia adversa ou alterações na malha aérea, e desenvolver soluções com antecedência.

A proposta é que, ao identificar que uma grande quantidade de passageiros será impactada por conta de alguma alteração, rapidamente sejam criadas soluções de acomodação ou assistência. Estas soluções serão informadas por SMS, e-mail e ligações telefônicas ou, em ultimo caso, disponibilizadas por membros da companhia presentes nos aeroportos. Assim, a TAM pretende minimizar os desconfortos gerados aos clientes.

De acordo com Mario Faustini, diretor de Inovação e Eficiência da TAM, “A aviação está sujeita a alterações que muitas vezes fogem ao nosso controle direto e, por essa razão, precisamos monitorar aeroportos, aviões e tripulantes a todo instante. Criamos a CCP Brasil para ampliar ainda mais esse cuidado, agora com foco ainda maior no nosso cliente. Em qualquer circunstância operacional, queremos garantir a todos uma experiência de viagem com qualidade”.

Com esse projeto, a TAM também busca melhorar ainda mais os índices de pontualidade e regularidade da empresa, que já foram altos em 2014, atingindo, respectivamente, 87,7% e 99,1%. Com esses valores, a companhia esteve em 2014 entre as 5 melhores do mundo no ranking de pontualidade da Flightstates.