Publicado em 11 de outubro de 2012 às 22:45

Cancelamento de voo inicia tumulto em Cumbica

Um voo da companhia Alitalia com destino`a Roma(Itália) foi cancelado. Isto foi o estopim para o início de um tumulto por um grupo de passageiros que exigiam providências da empresa.

O voo AZ-675 estava marcado para decolar as 15h de ontem(10/11).

O Boeing 777, que levava cerca de 400 passageiros, necessitou retornar ao aeroporto logo após a decolagem pois a aeronave apresentou problemas técnicos de aquecimento nos motores, o que impossibilitou o prosseguimento da viagem. Como a empresa não tem sede no Brasil, foi solicitado o envio de novas peças da Itália, o que adiou o novo embarque por pelo menos mais um dia.

A Alitalia revelou que os passageiros foram hospedados em hotéis da região até que consiga realocar o grupo em outros voos.

O voo programado para hoje decolou com cerca de uma hora de atrasado e alguns passageiros do voo cancelado tentaram embarcar e provocando assim um tumulto.

De acordo com a Alitalia, parte dos passageiros embarcou no voo desta tarde, mas há ainda um grupo de cerca de 200 passageiros que ainda não conseguiram seguir viagem. A companhia prevê que todos embarquem na madrugada de amanhã(12/10).

Em nota, a companhia informou que lamenta “profundamente o inconveniente vivido em tal circunstância” e disse que vai entrar em contato com os passageiros para pedir “desculpas e oferecer-lhes um gesto de atenção.” A empresa não informou se os passageiros causaram algum dano material no aeroporto.

Da redação, com informações Folhapress