Publicado em 16 de maio de 2016 às 14:21

Azul permite modo avião durante todo voo

A novidade vale para todos os jatos Embraer 190 e 195

Notícia para quem viaja com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A empresa anunciou que smartphones, tablets, notebooks e outros dispositivos estão liberados em todas as fases de voo desde que em modo avião.

A decisão, que foi exposta na última sexta-feira (13), envolve, inicialmente, todos os jatos Embraer 190 e 195 da companhia durante táxi, decolagem, cruzeiro e pouso.

Segundo a companhia, no taxi da aeronave após a aterrissagem já será possível efetuar chamadas. Nos demais períodos do percusso, os dispositivos precisarão estar em modo avião assim que as portas forem fechadas antes do início do trajeto do avião para a decolagem.

“A ideia, evidentemente, é atender às expectativas dos Clientes sobre o uso do celular a bordo e também melhorar ainda mais a Experiência Azul. Fizemos diversos estudos para poder proporcionar esta novidade aos Clientes, sempre mantendo os nossos rigorosos padrões de segurança, primeiro valor da empresa”, destacou Flavio Costa, VP Técnico-Operacional da Azul.

Vale destacar que, em caso de decolagem e pouso com baixa visibilidade, por exemplo, os comissários de bordo poderão solicitar que todos os aparelhos sejam desativados.