Publicado em 1 de abril de 2016 às 13:51

Avianca libera o “modo avião” durante todo o voo

Aérea declarou que o uso dos equipamentos será liberado gradualmente, durante o mês de abril, em todos os 41 aviões de sua frota

A companhia aérea Avianca Brasil anunciou que foi homologada e recebeu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para liberar o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, como telefones celulares, tablets e MP3 players em modo avião durante toda a rota.

O “modo avião” é uma configuração que desativa a conexão com a rede de celular, o Wi-Fi, o Bluetooth e a rádio FM de dispositivos portáteis, de modo a evitar que ocorram interferências eletromagnéticas nos sistemas de uma aeronave.

Segundo as informações da empresa, os passageiros serão comunicados pelos comissários de bordo sobre a liberação e receberão orientações a respeito dos procedimentos de segurança a serem observados.

Durante pousos e decolagens, por exemplo, os cabos de alimentação e fones de ouvidos dos aparelhos não poderão estar conectados nas tomadas ou entradas USB das poltronas, para que as saídas de emergências permaneçam sempre livres.

Fora isso, dispositivos maiores, como laptops, precisarão ficar armazenados nos bagageiros superiores ou nos bolsões dos assentos à frente nestas etapas da viagem. A aérea declarou que o uso dos equipamentos no modo avião será liberado gradualmente, durante o mês de abril, em todos os 41 aviões de sua frota.