Publicado em 5 de maio de 2016 às 14:14

Avianca inicia compartilhamento de voos com Air Canada

Rotas compartilhadas são de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

A Avianca Brasil e a Air Canada declararam que deram inicio a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de voos, mais conhecido como “code-share”.

Por agora, a companhia canadense venderá em seus canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código “AC”, ampliando significamente sua distribuição no mercado nacional.

As rotas compartilhadas inclui voos de e para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim-Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos).

Os viajantes da Air Canada terão o benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final. Os bilhetes com esse benefício valerão para viagens realizadas a partir de 9 de maio.

“A Air Canada oferece o único serviço sem escalas entre o Canadá e o Brasil, a partir de seu hub em Toronto. São voos diários para São Paulo e três semanais para o Rio de Janeiro. Estamos satisfeitos por aprimorar esse serviço, oferecendo aos nossos clientes conexões convenientes para outras cidades brasileiras em code-share”, comemorou Benjamin Smith, presidente do segmento de passageiros da Air Canada.