Publicado em 2 de junho de 2016 às 15:20

Avianca Brasil é eleita melhor aérea do Brasil em serviços

A pesquisa avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos

A Avianca Brasil tem motivos de sobra para comemorar. O motivo? A companhia aérea foi reconhecida como a melhor no país em requisitos de serviços.

Isso mesmo. A eleição foi realizada pelo XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no Brasil.

“Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.

Todo o processo de apuração e análise das estratégias de cada empresa e de avaliação técnica dos seus canais de comunicação durou sete meses.

Para Roberto Meir, idealizador do estudo, a Avianca se destacou logo de cara: “Dentre as cinco dimensões avaliadas pela pesquisa, a Avianca Brasil foi a empresa que apresentou o melhor desempenho na primeira etapa e, na segunda etapa, ela se destacou por atingir a pontuação máxima no atendimento aos clientes via Redes Sociais e obteve a melhor performance possível do segmento, com 100% de aproveitamento”, afirmou o especialista.