Publicado em 14 de março de 2016 às 16:29

Avião do Iron Maiden sofre acidente e não virá ao Brasil

A aeronave Ed Force One estava prevista para aterrisar no país semana que vem, com a turnê “The Book of Souls”; shows não foram cancelados

No mês passado, a banda de heavy metal Iron Maiden estreou um avião para a turnê “The Book of Souls”, o Ed Force One, cujo o nome está escrito logo na lateral do boeing 747-700.

Contudo, a aeronave, que estava prevista para aterrissar no país ainda neste mês, sofreu um acidente no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago do Chile, e não chegará mais em terras brasileiras.

De acordo com as informações dos próprios músicos, o avião estava a caminho do reabastecimento quando o pino de direção que o ligava a aeronave ao caminhão de reboque se soltou. O Ed Force One então perdeu a direção e se chocou fortemente com o caminhão, ferindo dois operadores do reboque e danificando o trem de pouso e dois motores.

Aeronave sofreu acidente enquanto seguia para ser abastecida; dois funcionários do aeroporto ficaram feridos /Divulgação/Facebook

Aeronave sofreu acidente enquanto seguia para ser abastecida; dois funcionários do aeroporto ficaram feridos /Divulgação/Facebook

“Os engenheiros aéreos estão no local avaliando os estragos, mas seu relatório inicial é que os motores sofreram um grande dano e irão requerer um longo período de manutenção” afirmou a nota divulgada pela banda no Facebook.

O avião, que é pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, transporta os integrantes da banda, a equipe, a produção de palco e 12 toneladas de equipamentos. No Brasil, os músicos farão shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Ainda segundo o relato, não há qualquer alteração na agenda de apresentações.