Publicado em 24 de maio de 2016 às 14:24

Avianca Brasil é autorizada a operar em Guarulhos com nevoeiro

Companhia aérea recebeu a certificação CAT III para realizar frequências em condições visuais restritas

A partir de agora, a Avianca Brasil está autorizada a operar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, sob a categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que prevê pousos em condições visuais restritas, de até 200 metros.

De acordo com as informações da empresa, a mesma será a primeira no país a trabalhar voos domésticos nessas condições, mesmo em momentos com nevoeiro.

Toda a autorização foi certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Essa certificação reduzirá a necessidade de alternarmos ou cancelarmos voos em função do mau tempo. O reflexo será positivo na experiência de viagem de nossos clientes e nos índices de eficiência, regularidade e pontualidade da companhia, que já são excelentes”, declarou Norberto Raniero, diretor de Operações de Voo da Avianca Brasil.

Engana-se quem pensa que o processo de homologação para esse tipo de frequência foi rápido. Ainda segundo a companhia aérea, levou quatro anos para a aprovação sair. Nas últimas etapas do procedimento, a Avianca realizou mais de 100 aterrissagens simuladas, que permitiram a conclusão do processo na Anac.