Publicado em 19 de maio de 2016 às 17:26

Embraer apresenta avião com teto solar

Jato particular Lineage 1000E é conhecido como aeronave apartamento

O que é bom pode ficar ainda melhor, não é mesmo?

Novidade para os luxuosos! Ao que tudo indica, em pouco tempo, teremos uma aeronave com teto solar e janelas para lá de amplas.

Fabricado pela brasileira Embraer, o jato Lineage 1000E tem painéis solares em seu teto e conta com o design conhecido por “Kyoto Airship”.

Para quem não sabe, o conceito tem a aparência de ser feita 50% de vidro e traz ao viajante a possibilidade de deslumbrar o céu com maior propriedade enquanto voa. Lógico, que todo esse investimento torna o veículo um modelo de alto luxo.

Avaliado pela “pechincha” de US$53 milhões (cerca de R$190 milhões), jato particular tem janelas do tamanho de uma porta de um avião comercial e o espaço interno de quase 75 m², além de uma cama queen size e chuveiro para duas pessoas.

embraer1

Contudo, as grandes janelas têm um impacto na “saúde” do avião. Apesar de tanta beleza, as mesmas acrescentam um peso extra a aeronave – o que causa a perda na economia de combustível.

Pensa que acabou? Ainda tem mais: o interior do Lineage 1000E pode ter detalhes personalizados, caso o cliente deseje um tipo de tecido ou cor diferente em seus acabamentos.

embraer2

O vice-presidente de design de interiores da Embraer, Jay Beever, disse que a companhia já está preparada para produzir e entregar o modelo aos novos compradores e que não se preocupa com o fato do avião “beber” mais combustível por conta do excesso de peso das janelas. Para ele, os clientes extremamente ricos priorizarão a experiência ao custo de voo.

Ficou interessado em conhecer o superluxuoso Lineage 1000E? Confira abaixo um tour virtual pelo o modelo: