Publicado em 14 de outubro de 2016 às 14:08

Alitalia atualiza sistema e fica inacessível para viajantes

Nesta sexta-feira (14) e sábado (15) passageiros não poderão realizar compras de passagens aéreas ou alterar reservas; saiba mais

Informações importantes para os viajantes da Alitalia, a maior empresa aérea da Itália.

A partir das 15h desta sexta-feira (14) até o final do próximo sábado (15), a transportadora vai realizar uma atualização em todo o seu sistema.

Por isso, durante o período, a companhia permanecerá inacessível para a compra de passagens ou alterações em reservas nos seguintes canais: alitalia.com, Alitalia App, lojas de atendimento da aérea ou agências de viagens. Segundo as informações da Alitalia, o principal propósito da melhoria é aprimorar a experiência dos clientes e oferecer maior escolha.

Passageiros deverão buscar pelos serviços apenas em balcões de embarque; check-in deve ser feito online até as 15h

Passageiros devem buscar serviços apenas em balcões de embarque; check-in deve ser feito online até às 15h

A organização ainda ressaltou que os passageiros devem buscar pelos serviços apenas nos balcões de embarque dos aeroportos, além de recomendar que os mesmos, se tiverem frequências marcadas para estes dias, realizem o check-in online o quanto antes: “É importante chegar com antecedência nos aeroportos e evitar atrasos por conta das filas. Os balcões de check-in serão abertos três horas antes para os voos domésticos e quatro horas para os voos internacionais.”

Depois da renovação do sistema – que não terá impacto nos horários das operações da companhia -, haverá um período de ajustes onde algumas funcionalidades de reservas e check-in ainda podem ficar instáveis. Para mais dados, acesse a página da Alitalia.