Publicado em 26 de agosto de 2016 às 16:00

Air Belgium, a nova companhia aérea criada na Bélgica

Nova transportadora será low cost e começará as suas operações em 2017

Digamos que não é sempre que uma nova transportadora entra no mercado, não é mesmo?

Algumas fusões podem até ocorrer no mundo da aviação, como é o caso da Latam Airlines Brasil, mas a criação, de fato, de uma nova empresa é um tanto mais difícil.

No entanto, na Bélgica, uma jovem companhia aérea está começando a trilhar o seu próprio caminho. Estamos falando da Air Belgium.

Fundada em maio deste ano, por empresários belgas, entre eles o antigo diretor da TNT Airways, Niky Terzakis, linha de transporte de carga e de voos charter, e com o apoio financeiro de duas empresas de Hong Kong, a nova empresa surge no setor para aumentar a oferta – atualmente defasada – de voo entre a Bélgica e a Ásia.

Aeroporto Internacional de Bruxelas será, possivelmente, uma das bases da nova transportadora

Aeroporto Internacional de Bruxelas será, possivelmente, uma das bases da nova transportadora

Em entrevista ao periódico francês “Le Soir”, Terzakis informou que a organização “será uma companhia aérea regular de passageiros low cost” e as primeiras decolagens com a nova marca estão previstas para o segundo trimestre de 2017.

No início de seus trabalhos, a Air Belgium terá quatro aviões disponíveis. Até o momento, a base da transportadora ainda não foi definida, mas há hipóteses de ser os Aeroportos de Bruxelas e Liège.

Nova aérea?

Vale ressaltar que nos anos 80 e 90 já existia uma companhia aérea charter que também se chamava Air Belgium, que realizava rotas para os países do Mediterrâneo, todavia a então transportadora encerrou as suas operações em 2000 e não tem qualquer relação com este novo projeto.