Publicado em 11 de abril de 2016 às 15:50

Aérea usa robô para ajudar passageiros a não perderem seus voos

A empresa KLM inovou e apresentou a máquina, chamada de Spencer, que atuou pela primeira vez no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã

Já imaginou como seria estar perdido em um grande e movimentado aeroporto e, então, ser guiado por um robô autônomo até o seu portão de embarque? Pois é exatamente isso o que a KLM pretende com o Spencer!

A máquina conhece o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, como a palma da sua mão metálica.

Sua principal função é ajudar os viajantes em conexão a não se perder entre os diversos portões de embarque – e ainda adicionar um elemento divertido ao caminho.

Para entrar em contato com o Spencer, os passageiros só precisam colocar o cartão de embarque em frente à barriga do robô. Com isso, ele é capaz de calcular a melhor rota para chegar até a entrada do embarque e estimar quanto tempo o trajeto irá demorar.

Divulgação

Divulgação

O dispositivo, que ainda não é capaz de falar com os humanos, é mais inteligente do que pode parecer: com olhos, ou melhor, sensores, localizados na parte da frente e em suas costas, ele é capaz de desviar de grupos de pessoas e nunca perde ninguém de vista.

Pensa que acabou? Ainda não! Ele também adora tirar selfies com os passageiros do Aeroporto de Schiphol.

Divulgação

Divulgação

Recentemente, o Spencer estreou entre um grupo de viajantes e fez o maior sucesso. Porém, infelizmente, o ajudante ainda não poderá trabalhar permanentemente por lá, pois precisou voltar ao laboratório, onde seu funcionamento continuará a ser aprimorado, com atualizações e ajustes, para que ele não deixe ninguém na mão.

Ficou curioso para conhecer o Spencer? Confira ele em ação lá na Holanda: