Publicado em 19 de agosto de 2015 às 13:39

Aérea japonesa terá avião inspirado em robô de novo filme de Star Wars

Além de avião com pintura do R2-D2, que entrará em operação em outubro, aérea irá voar com avião inspirado no BB-8 a partir de março de 2016

A aérea japonesa, All Nippon Airways (ANA) irá operar voos com avião personalizado inspirado em robô do sétimo filme da saga Star Wars, que estreará em dezembro desse ano. Um Boeing 777-300ER será pintado para se parecer com o robô do filme, BB-8, e começará a operar voos em março de 2016, principalmente entre Estados Unidos e Japão. A inciativa parte de parceria de cinco anos da aérea com a produtora Walt Disney.

A pintura do avião inclui os desenhos circulares alaranjados do robô e o bico foi desenhado para que se pareça com a cabeça do BB-8.

A aérea divulgou em abril desse ano seu avião personalizado, um Boeing 787-9 Dreamliner, com pintura do antigo R2-D2 da saga, que iniciará operação no próximo 18 de outubro com rota entre Vancouver, no Canadá, e Tóquio.

A companhia irá ainda colocar em funcionamento uma aeronave com imagem dos dois robôs, um Boeing 767-300, que operará rotas nacionais e internacionais.