Publicado em 3 de outubro de 2016 às 14:41

Aérea brasileira, Flyways, retoma operações ainda este ano

Transportadora nacional se viu obrigada a interromper os seus voos por problemas mecânicos; novas frequências serão regionais

Alguns viajantes podem ainda não saber, mas, em 2014, uma nova companhia aérea brasileira entrou no setor de aviação, a Flyways.

A transportadora surgiu com o intuito de atender passageiros em rotas regionais, proporcionando integração e desenvolvimento econômico para as localidades atendidas.

Entretanto, em julho deste ano, a empresa, com sede no Rio de Janeiro, suspendeu todos os seus voos por problemas mecânicos em sua única aeronave, um ATR 72-500, com capacidade para 68 clientes. Além deste contratempo, segundo as informações do “Jornal do Ar”, a linha nacional também enfrentou diversidades econômicas.

Novos voos deverão entrar em vigor em novembro deste ano / Reprodução

Novos voos deverão entrar em vigor em novembro deste ano / Reprodução

Agora, ao que tudo indica, bons ventos sopraram para a organização. Depois de ser vendida para um novo grupo de investidores, que assumiu a liderança das operações na última terça-feira (27), a Flyways voltará aos céus brasileiros ainda este ano, mais especificamente em 24 de outubro.

Nesta nova fase, a companhia contará com os investimentos da associação canadense Avmax, que atua na área do aluguel de aviões, MRO entre outros, que já investe em outras aéreas sul-americanas como a boliviana Amaszonas Líneas Aéreas. O grupo ainda deverá adicionar Bombardiers à frota da Flyways.

De volta à ativa

Em novembro, a empresa deverá operar frequências a partir do Rio de Janeiro, Aeroporto Santos Dumont, Brasília, Montes Claros e Uberlândia, além de manter os voos trabalhados antes da suspensão, sendo estes em Belo Horizonte, Aeroporto Pampulha, RIOgaleão, Uberaba e Ipatinga. Mais informações são encontradas na página oficial da Flyways.