Publicado em 12 de agosto de 2014 às 16:00

Jato brasileiro comprado por Jackie Chan impressiona pela tecnologia nacional de ponta

Divulgação

Divulgação

O Legacy 500, inteiramente desenvolvido por engenheiros no Brasil, recebe nesta terça (12) homologação para ser vendido no mundo inteiro. O primeiro asiático a comprar o modelo, em 2013, foi o ator de filmes de ação Jackie Chan.

O jato é um dos modelos mais modernos do mundo e foi desenvolvido pela Embraer em um projeto criado como um programa de computador, que aliava a pesquisa tecnológica pura as demandas de mercado.O empenho resultou em um jato equipado com o Flight by Wire, tecnologia composta por sensores, computadores e programas que controlam o avião mesmo nas regiões das mãos e pés do piloto, transformando esses sinais elétricos em ordens para autuadores nos mais diversos sistemas. O nome da tecnologia vem do inglês “voar por fios”, e o Legacy 500 é o primeiro avião comercial de porte médio a utilizá-la.

Graças a fabricação nacional do produto, o preço promete ser mais baixo e o avião será mais leve e avançado do que seus concorrentes. Além disso, o jato é muito luxuoso e confortável e promete entrar com  força no mercado internacional.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do Legacy 500.