Publicado em 5 de agosto de 2016 às 14:37

Boeing e USP recrutam voluntários para testes de conforto em aeronaves

Simulações serão realizadas em uma réplica de cabine com 30 assento; veja como participar!

Quem gosta de passar por novas experiências, essa é a hora!

O Centro de Engenharia de Conforto (CEC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está reunindo voluntários para testes de conforto de passageiros em aeronaves.

Segundo a USP, as simulações serão realizadas em uma réplica de cabine com 30 assentos, instalada dentro de uma câmara de pressão.

A ambientação inclui a espera em sala de embarque e serviço de bordo feito por um comissário profissional, tudo será monitorado por uma central de controle anexa ao próprio espaço.

O objetivo da pesquisa é analisar as sensações de conforto dos passageiros em relação a diversas variáveis, como o nível de barulho e a temperatura do ar-condicionado. Os resultados serão usados para melhorar o conforto de novos modelos dos jatos de ninguém menos que a Boeing –  um dos maiores fabricantes de aviões do mundo.

Atenção para as datas: as averiguações serão concretizadas no início de setembro, em São Paulo. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] para obter mais informações. É necessário ter idade acima de 18 anos e experiência mínima de três voos anteriores.