Publicado em 6 de agosto de 2013 às 13:59

Aeroportuários em greve decidem sobre retorno nesta terça (6)

Uma reunião entre trabalhadores e a Infraero que esta marcada para esta terça-feira (6) deve por fim à greve dos aeroportuários que já dura uma semana. Após diversas assembleias da categoria realizadas em todo o País na última quinta-feira (1º), os trabalhadores sindicalizados optaram por retomar as atividades.

Apesar da greve, durante todo o período de greve alguns dos principais aeroportos do país como Viracopos, em Campinas, Brasília e Guarulhos não foram afetados pela paralisação porque estão sob concessão da iniciativa privada.

O Sina (Sindicato Nacional dos Aeronautas) confirma que a paralisação não afeta diretamente os voos, já que os funcionários atuam apenas dentro dos aeroportos.

Ajustes entre a justiça do trabalho e o sindicato permitiram que o funcionamento vital do aeroportos não fosse afetado.
Os aeroportuários em greve pleiteiam reajuste de 16%, que inclui a inflação de maio do ano passado a abril deste ano, acrescido do percentual de crescimento do setor no período, além de reforços nos benefícios que recebem.
 
A Infraero ofereceu reajuste de 6,4% equivalente à reposição da inflação do período e disse ainda não ter uma posição do sindicato sobre esta proposta.