Publicado em 18 de abril de 2016 às 15:54

7 inovações para deixar viagens de avião mais confortáveis

O “Prêmio Crystal Cabin”, que premia as melhores ideias de projetos de cabine, divulgou novidades para viajante nenhum colocar defeito

Sejamos sinceros, ficar horas e horas dentro de um avião não é nada confortável, não é mesmo?

Na maioria das vezes, nos deparamos com poltronas desconfortáveis, comida ruim, banheiro sujo e/ou apertado, barulho entre tantas outras coisas.

Contudo, de alguns anos para cá, as empresas aéreas estão buscando formas de melhorar a experiência das viagens e assim fidelizar cada dia mais os seus clientes.

Afinal, um consumidor fiel vale mais do que qualquer propaganda, certo?

Pensando nisso, recentemente, foi realizado em Hamburgo, na Alemanha, o “Prêmio Crystal Cabin”, que premia as melhores ideias de projetos de cabine de uma aeronave, e durante o evento foram divulgadas diversas novidades para viajante nenhum colocar defeito.

Ficou curioso? Veja abaixo as sete inovações vencedoras que podem deixar as frequências em um avião bem mais confortáveis:

Banheiro autolimpante

O molde já está sendo testado e vem apresentando bons resultados / Reprodoução

O molde já está sendo testado e vem apresentando bons resultados / Reprodução

A Boeing apresentou um banheiro com vaso sanitário autolimpante e anunciou que logos eles serão instalados nas aeronaves.

Assentos ajustáveis

inovacao2A organização Rebel Aero desenvolveu assentos dois em um. A poltrona permite que o passageiro sente normalmente, ou permaneça de pé com um apoio na parte inferior. Na classe econômica, esse assento permite esticar as pernas e facilitar a passagem.

Apoio de cabeça

inovacao3A TU Delft University projetou um apoio de cabeça mais confortável que os encontrados atualmente nos aviões.

Iluminação

inovacao4Com a Viu Lighting, da B/E Aerospace, é possível modificar a iluminação da cabine e até projetar imagens.

Piso de madeira

inovacao5Os jatos pretendem deixar de lado a marca futurística e querem uma decoração mais sofisticada. Visando isso, a F.List criou painéis de madeira para serem usados nas cabines.

Entretenimento


A companhia aérea Lufthansa divulgou um sistema de entretenimento em nuvem e sem fio. Isso significa que o passageiro pode usar o próprio dispositivo para assistir filmes, ouvir músicas e jogar.

Redistribuição

inovacao6A Zodiac Aerospace apresentou um novo conceito de cabine de avião, que oferece lounges, assentos privados, áreas distintas para famílias, passageiros que estão viajando sozinhos ou aqueles que irão trabalhar durante a frequência.