Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 15:11

Voos são cancelados por paralisação no aeroporto de Guarulhos

Os trabalhadores reivindicam o reajuste de 11% nos salários e benefícios. Greve ocorreu em todo Brasil

Quem tinha um voo marcado para esta manhã teve que ter um pouco mais de paciência. A paralisação de duas horas nas atividades dos trabalhadores do setor aéreo provocou atraso e cancelamento em mais de 48 aeroportos do país.

Segundo as informações da Infraero, dos 798 voos previstos entre a meia noite e às 11h, 306 atrasaram e 138 foram cancelados. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi o mais atingido. O mesmo foi o primeiro da lista com 44 viagens adiadas e 42 canceladas até as 13h.

O protesto nacional começou às 6h e terminou por volta das 8h, desta quarta-feira (3), afetando 12 aeroportos – Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. A mobilização incluiu pilotos, comissários de bordo, atendentes de check-in, agente de bagagem, mecânicos, engenheiros de voo e auxiliares de serviços gerais.

A greve foi elaborada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e os funcionários reivindicam o reajuste de 11% nos salários e benefícios, retroativo à data-base, para recompor as perdas inflacionárias nos honorários.