Publicado em 7 de outubro de 2014 às 14:29

Voos internacionais das companhias TAM e LAN serão transferidos para o terminal 3

Nesta quarta-feira (08), as companhias aéreas TAM e LAN começarão a transferir seus voos internacionais para o terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos (SP).

Quarta serão transferidos os voos de longa distância, ou seja, com destino à Europa e América do norte, quinta-feira os de curta, para a América do Sul, e sexta-feira os voos domésticos, que irão do terminal 1 para o terminal 2, asa D. As operações de check-in, despacho de bagagem e loja de bilhetes também mudarão de terminal. Além disso, não haverá mudanças nos horários dos voos.

O Terminal 3 foi inaugurado em 2014. Maior que os terminais 1 e 2 juntos, é ele que concentra os voos internacionais do Aeroporto de Guarulhos.

Neste mês a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, começará também as reformas dos terminais 1 e 2. Com custo de R$ 200 milhões, as obras terão como objetivo aumentar a área de circulação e o espaço comercial, além de agilizar a inspeção de segurança e o embarque, proporcionando um maior conforto aos passageiros. A previsão é que a reforma seja concluída em 2016.