Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 10:38

Terminal 4 do aeroporto de Guarulhos está subutilizado

O Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que recebeu um investimento de R$ 85,6 milhões para ser construído há um ano e foi inaugurado a cerca de dez meses, usa apenas 17 % de sua capacidade. Passam pelo local uma média de 2,6 mil passageiros por dia, quando poderia receber 15 mil diariamente.

O número é a quantidade de passageiros das companhias Trip e Azul, que trabalham como uma só empresa e operam exclusivamente no novo terminal.

Enquanto o Terminal 4 recebe 42 operações – 21 decolagens e 21 pousos – por dia, os Terminais 1 e 2 recebem a mesma quantidade no período de uma hora, durante o horário de pico. Os dois terminais também trabalham 15% além de sua capacidade.

Durante a administração da Infraero, houve a tentativa de que a Gol passasse a operar também no Terminal 4, para aproveitar melhor sua capacidade. Entretanto, a companhia não demonstrou interesse com medo que prejudicasse aos passageiros que precisassem fazer uma conexão para outro país, uma vez que o Terminal 4 só atende a voos domésticos e fica localizado a 2 km dos demais terminais.

Da redação, com informações Exame