Publicado em 11 de agosto de 2016 às 14:22

Sistema de reconhecimento facial começa ser utilizado em Cumbica

Objetivo é focar em passageiros com histórico de irregularidades; inovação foi avaliada como legado das Olimpíadas

Mais proteção para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo!

Foi instalado um novo sistema de reconhecimento facial que identifica passageiros de frequências internacionais para serem fiscalizados e traz mais agilidade no atendimento ao viajante, declarou a Receita Federal.

Ainda segundo a entidade, o conjunto reconhece automaticamente quem apresenta maior risco de estar praticando irregularidades aduaneiras e outras infrações.

Com a novidade, uma melhor, e mais aprofundada, fiscalização será realizada no terminal paulista. Inovação não interfere no fluxo de passagem dos demais viajantes.

Projeto é utilizado em passageiros que desembarcam de voos internacionais

Projeto é utilizado em passageiros que desembarcam de voos internacionais

Todo o programa foi homologado na Alfândega de Guarulhos, na última sexta-feira (5), depois da realização do teste de aceitação da performance do sistema, no próprio campo de aviação.

O inspetor-chefe da Alfândega elogiou a ferramenta, implantada durante os Jogos Olímpicos. “O sistema de reconhecimento facial, junto a todo o sistema e-DBV, é o legado dos grandes eventos para o serviço de conferência de bagagem da Receita Federal. Com esses sistemas, realizamos a seleção, identificação e localização dos alvo”, concluiu.