Publicado em 10 de julho de 2013 às 13:46

Serão investidos mais de R$ 16 milhões no aeroporto de S.J. dos Campos

Na sexta-feira (5) o prefeito da cidade de São José dos Campos participou da cerimônia da ordem de serviço para que as obras de ampliação e modernização do aeroporto de São José dos Campos sejam iniciadas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também participou do evento, apresentou o projeto do novo terminal de passageiros. A obra está estimada em R$ 16,6 milhões.

Segundo a Infraero, há a previsão de que em cinco anos o movimento no aeroporto da cidade localizada no interior de São Paulo deverá crescer para 490 mil passageiros por ano. Em 2012, 212 mil passageiros foram atendidos pela operações nos terminais de embarque e desembarque. A empresa estatal também pretende utilizar o aeroporto para auxiliar nas operações dos aeroportos de Guarulhos e Campinas nos próximos anos.

A intenção é que as obras concluídas tragam mais conforto aos passageiros, já que haverá a implantação de novos portões de embarque, instalação de duas esteiras de bagagem no desembarque, novos balcões de atendimento de check-in, criação de aproximadamente 320 vagas de estacionamento e espaço determinado para motos e bicicletas. O aeroporto de São José dos Campos contará também com a capacidade para atender três posições de aeronaves no pátio simultaneamente.

O vencedor do processo licitatório foi o consórcio Tecman/MPE. O consórcio terá até maio de 2014 para executar os serviços.