Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 16:33

Santos pede autorização para receber aeronaves de médio porte na Copa

Foi solicitada, hoje, a liberação do aeroporto de Guarujá para receber aviões de médio porte, com até 86 lugares, por representantes da prefeitura de Santos junto a autoridades da Aviação Civil. A razão da solicitação é a vinda de seleções que ficarão na cidade antes e durante o preíodo da Copa Mundial em 2014.

Moreira Franco, titular da Secretaria de Aviação Civil (SAC), prometeu verificar junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se há condições para o aeroporto receber duas aeronaves de até 86 lugares, que transportariam as delegações mexicana e costa-riquenha. Franco concorda que, por terra, o transporte seria complicado.

As seleções do México e de Costa Rica optaram por enviar os jogadores a Santos antes do início dos jogos, para que eles possam se adaptar ao clima brasileiro. A seleção mexicana inclusive manifestou intenção de passar todo o período dos jogos em Santos.

No momento, o aeroporto do Guarujá está homologado para receber aeronaves de no máximo 23 assentos. Verificou-se, entretanto, que a pista do aeroporto teria capacidade para comportar aviões de médio porte, como modelos com 75 ou 86 poltronas. Caso seja obtida autorização junto à Anac, as seleções mexicana e costa-riquenha abririam mão de viajar em aeronaves maiores.