Publicado em 22 de abril de 2013 às 11:49

Ranking de 100 melhores não possui nenhum aeroporto brasileiro

Por meio de uma pesquisa de satisfação que avaliou 39 serviços em cada aeroporto, a SkyTrax ouviu mais de 12 milhões de viajantes de 108 nacionalidades diferentes para chegar ao resultado: um ranking dos melhores aeroportos do mundo.

O segundo lugar do ano passado, o aeroporto de Cingapura, conquistou este ano o primeiro lugar, que em 2012 ficou com o aeroporto que atende a capital coreana, Seul.

O Aeroporto de Cingapura possui quatro terminais conectados por um sistema de monotrilhos, que possui sete estações e linhas separadas para passageiros que estão em conexão.

Os terminais 1, 2, e 3 oferecem ainda diversos serviços, como praças de alimentação salas de descanso, spa e a Trilha da Natureza, que são jardins temáticos para os visitantes. O aeroporto tem capacidade para receber 66 milhões de passageiros por ano.
Com a mesma pesquisa, foi elaborado mais dois rankings, como o melhor aeroporto doméstico, tendo o Tokyo Haneda como primeiro lugar, e o melhor low cost, que teve o Londres Stansted como destaque.

Entre os aeroportos da América do Sul, o Aeroporto Jorge Chaves de Lima obteve a melhor colocação. O terminal atende 13 milhões de passageiros anualmente. Já a melhor posição conquistada por um aeroporto brasileiro, foi conquistada pelo Aeroporto de Cumbica, o quarto entre os aeroportos da América do Sul, seguido por Galeão. O aeroporto de Recife e de Congonhas também aparecem entre os dez primeiros sulamericanos.

Os 15 melhores aeroportos do mundo – 2013

1 – Singapore Changi
2 – Incheon (Coréia do Sul)
3 – Amsterdã Schiphol
4 – Hong Kong
5 – Pequim Capital
6 – Munich
7 – Zurich
8 – Vancouver
9 – Tokyo (Haneda)
10 – London Heathrow
11 – Frankfurt
12 – Auckland
13 – Central Japão Chubu
14 – Kuala Lumpur
15 – Helsinki-Vantaa

Os 10 melhores aeroportos da América do Sul

1- Lima Jorge Chavez
2 – Guayaquil
3 – Santiago
4 – São Paulo – Guarulhos
5 – Rio de Janeiro – Galeão
6 – Buenos Aires Ezeiza – Ministro Pistarini
7 – Recife Guararapes
8 – Caracas Simón Bolívar
9 – Buenos Aires Aeroparque Jorge Newbery
10 – São Paulo Congonhas

Da redação, com informações O debate