Publicado em 5 de abril de 2013 às 11:37

Primeira etapa de reforma em aeroporto de Foz foi inaugurada na quinta (04)

Foi inaugurada na quinta-feira (4) a primeira etapa da reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Foz de Iguaçu.

A cerimônia estava marcada para começar às 16h30, contando com a presença de representantes da Infraero e do trade turístico, que apresentaram um cronograma das obras e anunciaram as melhorias.

Entre as novidades divulgadas no evento, está a reformulação do um plano diretor e a declaração da área ao entorno do aeroporto como de utilidade pública. O aeroporto também poderá ganhar uma segunda pista.

As obras começaram em 2012 e têm previsão de término para setembro deste ano. O orçamento, em R$ 70 milhões, foi pago inteiramente com recursos públicos.
Entre as melhorias que ainda deverão ser feitas no aeroporto estão a ampliação do terminal de passageiros, com a construção de uma nova sala de embarque que atenderá mais de 260 passageiros e ampliação do estacionamento, além de uma nova sala de desembarque com mais esteiras para bagagem e revitalização do saguão do aeroporto.

Da redação, com G1