Publicado em 4 de maio de 2012 às 15:16

Poltronas ao lado das janelas são as preferidas em viagens de avião

Os assentos que ficam ao lado das janelas dos aviões são os mais disputados pelos passageiros. É o que confirma a pesquisa feita pela empresa Skyscanner com mil clientes, de 40 países. Para 60% deles, esses são os melhores lugares, sendo que 46% preferem ficar entre a primeira e a sexta fileira.

Apenas 1% das pessoas afirmou gostar mais de ficar nas poltronas do meio, aquele entre a janela e o corredor. Já os assentos de números pares foram os mais visados por 62% dos passageiros.

O assento campeão da preferência pelos usuários é o 6A, possivelmente por estar próximo à saída. Por outro lado, a poltrona que a maioria busca evitar é a 31E, uma poltrona que fica no meio, na parte traseira da aeronave.

De acordo com o diretor-geral da Skyscanner no Brasil, Mateus Rocha, a preferência pela parte dianteira do avião pode ser justificada por proporcionar uma melhor escolha das refeições e por estarem menos suscetíveis ao ruído do motor, além de permitir um desembarque mais rápido.

Ainda segundo ele, os que preferem sentar no corredor são os que normalmente vão mais vezes ao banheiro, e com isso preferem evitar incomodar os demais passageiros. Os passageiros mais altos, e que querem ter a possibilidade de esticar as pernas com mais frequência, também estão de olho no corredor.

Fonte: Agência CNT de Notícias