Publicado em 5 de abril de 2016 às 17:19

Mudança: conexão de voos em Guarulhos não precisarão de novo check-in

Processo de conexão será feito pela área interna do terminal; transferência faz parte de obras de modernização

Algumas boas mudanças estão prestes a acontecer no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Na próxima terça-feira (12), o embarque internacional do Terminal 2 passa a funcionar no mesmo local onde é realizado o embarque doméstico.

Com isso, os viajantes que utilizarem um novo voo doméstico e depois fizerem uma conexão internacional não precisarão pegar as bagagens e realizar um outro check-in.

A mudança vai deixar o processo de conexão de uma frequência doméstica para a internacional mais rápida:

“O aeroporto, tal como foi feito, em 1985, não previa área para conexão. Então, havia aquela dificuldade de o passageiro ter que sair, fazer a conexão e embarcar de novo”, explicou Gustavo Figueiredo, presidente do GRU Airport.

A transferência faz parte de obras de modernização e o processo de conexão será todo feito pela área interna do terminal, sem que os clientes tenham de ir para o desembarque. Segundo as informações do campo de aviação, foram instaladas placas de sinalização e orientação aos passageiros por todo o ambiente.

Por outro lado, nada muda para quem utiliza o Brasil apenas como conexão. Quem viaja de Nova York a Buenos Aires com conexão em Guarulhos, por exemplo, faz tudo pela aérea interna e quem chega do exterior e precisa pegar o voo doméstico continua a ter que sair da área restrita do terminal e acessar o saguão, por conta da necessidade de passar pela migração.