Publicado em 11 de maio de 2012 às 11:44

Monitoramento de bagagens é disponibilizado em mais quatro aeroportos

Os aeroportos de Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS) passaram a disponibilizar o sistema de monitoramento de bagagem. Os equipamentos foram instalados neste mês e permitem aos passageiros acompanhar em tempo real, por meio de TVs LCD, a movimentação das malas, desde a colocação na esteira pelas empresas aéreas até a devolução na sala de desembarque.

Promovida pela Infraero, a iniciativa faz parte do projeto “De Olho na Mala”, que prevê maior transparência ao longo de todo processo de restituição de malas dos passageiros que desembarcam diariamente nos aeroportos.

“Os passageiros poderão entender melhor o processo de devolução das bagagens e o caminho por onde passam suas bagagens até a restituição final. Ações dessa natureza demonstram o compromisso da Infraero com o aperfeiçoamento de seus processos”, destacou superintendente do aeroporto de Imperatriz, Rozineide Pinheiro.

Além desses terminais, o projeto “De Olho na Mala” já está presente em mais 13 aeroportos da Rede: Campina Grande (PB), Joinville (SC), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

Fonte: Infraero