Publicado em 9 de maio de 2014 às 15:32

Guichês de câmbio do Itaú funcionarão em Guarulhos e no Galeão

O Itaú Unibanco abrirá guichês de câmbio nos aeroportos de Guarulhos (Cumbica) e no Antônio Carlos Jobim (Galeão) a partir do mês de Junho, quando começará a Copa do Mundo. O banco, que é patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo da Fifa 2014, criou a iniciativa para ampliar as opções oferecidas para atender as necessidades da Copa e também de turistas brasileiros que viajarão no ano de 2014.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) afirmou que haverão mais de 7 milhões de turistas visitando o Brasil no ano de 2014 e que em 2013 houveram mais de 6 milhões de brasileiros que viajaram para o exterior, número que deve aumentar este ano.

Não-correntistas e turistas estrangeiros poderão comprar e vender dólar e euro em espécie. Além disso, os clientes poderão comprar moeda estrangeira com carregamento no cartão de crédito, que se tornará pré-pago. Será oferecido também o Itaú Travel Money, que consiste em um cartão pré-pago em moeda estrangeira, disponível nas bandeiras MasterCard e Visa. O horário de funcionamento dos guichês será das 07 às 22h.