Publicado em 14 de novembro de 2012 às 12:37

Cancelamento de voo para Córdoba causa tumulto em Cumbica

O cancelamento de um voo para Córdoba, na Argentina, foi a causa de um tumulto no aeroporto de Cumbica nesta quarta. Os 38 passageiros da Gol, que suspendeu a viagem, protestaram na área de check-in da empresa no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 4h30 desta quarta-feira(14/11).

Revoltados com o cancelamento, eles criaram tumulto no aeroporto. Os mais exaltados discutiram com funcionários da companhia aérea e chegaram a pular o balcão e tentar impedir o embarque de passageiros com voos para outro destino.

O grupo de passageiros vinha do Rio de janeiro com destino a Córdoba por volta da 0h30 e, após escala em São Paulo, deveriam seguir rumo á Argentina. Segundo eles, ao chegar em Cumbica, foram orientados a sair da aeronave. Porém, a companhia não os acomodou em outro avião e cancelou a viagem.

A reclamamação foi de que a Gol não deu nenhuma explicação sobre o motivo que levou ao cancelamento do voo e propôs acomodá-los em hotéis enquanto tentariam encaixá-los em outro voo, com partida prevista para amanhã.

A medida causou a indignação generalizada nos passageiros, segundo os quais, haveria inclusive uma pessoa que precisa chegar à Argentina a tempo de acompanhar a cremação da mãe.

De acordo com a Gol

A Gol informou que as condições meteorológicas que causaram o fechamento do aeroporto de Santos Dumont, no Rio, por 4 horas na terça, impossibilitou que 38 passageiros chegassem a Guarulhos a tempo de seguir viagem para Córdoba.

Outros 116 passageiros, no entanto, embarcaram para a cidade argentina. A companhia divulgou que está atendendo aos clientes de acordo com a legislação vigente e está tomando providências rápidas para que cheguem ao destino final.

Da redação, com informações jornal A Cidade