Publicado em 10 de julho de 2012 às 15:32

Aeroportos de Londres já sentem pressão da demanda pré olimpíadas

Não é só no Brasil, Londres entra pro clube dos preocupados com a demanda nos aeroportos durante mega eventos. O aeroporto de Heathrow, em Londres, sofre com enormes filas na imigração.

Na última segunda feira, de acordo com o The Guardian, os não-europeus enfrentaram mais de uma hora para passar pelos controladores de passaportes. Para os padrões brasileiros de filas intermináveis nem parece muito, mas no caso de escalas, uma demora assim pode comprometer muitos passageiros e criar um acúmulo de problemas na hora do embarque e desembarque.

O problema pode ser amenizado com o aumento do efetivo nas cabines da imigração, já que segundo a reportagem, mais da metade das disponíveis estavam fechadas na hora da ocorrência, informação desmentida por um porta-voz do conselho britânico, que declarou que 80% das cabines estavam ativas.

Isso por si, só piora a situação, porque com a aproximação das olimpíadas o aumento da demanda tende a ser significativo e exigirá planejamentos e aumento do efetivo.