Publicado em 4 de julho de 2013 às 10:44

Aeroportos da Infraero têm plano especial no mês de alta temporada

A Infraero coloca em operação, a partir desta semana, o plano de alta temporada, onde há o reforço nas equipes de segurança, limpeza e atendimento ao público. A ação vai ser realizada nos 63 aeroportos administrados pela estatal, com o objetivo de aprimorar os serviços durante as férias de julho. A estimativa é de que o número de passageiros cresça 5,77% em relação ao mesmo período de 2012, o que corresponde a mais de 13 milhões de embarques e desembarques neste mês. A previsão não inclui os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos e Viracopos (SP), concedidos à iniciativa privada no ano passado.

Quem passar pelos aeroportos terá uma série de serviços disponíveis para garantir mais comodidade aos viajantes. Uma das novidades, em alguns terminais, é a lanchonete com preços controlados. As opções de alimentação vão do cafezinho ao misto quente. Ao todo, são 15 produtos estabelecidos por meio de pesquisa feita pela Infraero no mercado local, com preços mais acessíveis.

As lanchonetes já foram implantadas nos aeroportos de Curitiba – a primeira a entrar em funcionamento em julho do ano passado -, Londrina (PR), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), inaugurada na última sexta-feira (28). A previsão é que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa, administrados pela Infraero, recebem o mesmo modelo de estabelecimento. Já estão em fase de instalação nos aeroportos de Salvador (BA), Galeão (RJ) e Fortaleza (CE).

Outra opção de lanches rápidos são as vending machines – máquinas de autoatendimento de lanches e bebidas não alcoólicas. Ao todo, são 130 máquinas instaladas nos aeroportos de Recife (PE), Fortaleza (CE), Congonhas (SP), Confins e Pampulha (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Galeão e Santos Dumont (RJ), e Salvador (BA).

Internet nos Aeroportos

Uma das facilidades oferecidas pela Infraero por meio das operadoras Net, Linktel e Tim é a internet gratuita na sala de embarque. Os passageiros podem acessar a rede Wi-Fi após realizar cadastro contendo o aeroporto de origem, a data, o número do assento e o número do voo. A rede Wi-Fi pode ser acessada em 12 aeroportos: Pampulha e Confins (MG), Manaus (AM), Congonhas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Galeão e Santos Dumont (RJ), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Recife (PE). Em 2012 foram mais de 580 mil acessos nos aeroportos. Já está em andamento um projeto para ampliação do serviço em mais 11 aeroportos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero