Publicado em 26 de abril de 2016 às 13:56

Aeroportos da Alemanha entram em greve

Um dos principais sindicatos do país europeu confirmou que uma grave se instalará em todos os campos de aviação, na próxima quarta (27)

Ao que tudo indica, a próxima quarta-feira (27) promete ser agitada nos principais aeroportos da Alemanha.

Em busca de aumento salarial e mais benefícios, o sindicato alemão “Verdi” confirmou que uma greve vai se instaurar em todos os campos de aviação do país, incluindo os mais movimentados: o de Frankfurt e Munique.

A associação exige um aumento de 6% dos salários para os dois milhões de funcionários públicos da nação.

Fora os contratados, os bombeiros também irão aderir à paralisação em algumas localidades.

De acordo com as informações do “Portal Panrotas”, o diretor da Lufthansa da América do Sul, Tom Maes, confirmou o movimento, mas garantiu que os voos operados pela aérea, tanto os que saem do Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), quanto aqueles que partem da Alemanha, não serão afetados.

“A paralisação acontecerá das 8h às 15h. Os voos do Brasil chegam mais cedo, já nossas operações de lá para cá saem à noite. Se algum passageiro que estiver embarcando na noite de hoje e precisar de conexão será atendido”, afirmou o novo diretor dando, como opção, o embarque nas companhias aéreas parceiras, entre elas a Swiss. “Nenhum passageiro será prejudicado”, declarou.

Vale ressaltar que a greve não está sendo formulada pelos funcionários da Lufthansa e sim por colaboradores dos aeroportos.