Publicado em 18 de agosto de 2016 às 17:38

Aeroporto de Munique oferece tour virtual de 360 graus

Iniciativa é uma forma de viajante se familiarizar com o terminal antes mesmo de sair de casa

O Aeroporto de Munique lançou uma novidade que promete agradar os viajantes – um tour virtual por todas as instalações do terminal.

Campo de aviação da Alemanha é o primeiro a oferecer o serviço inovador aos seus usuários de todo o mundo.

A inovação está disponível para computadores, tablets e smartphone e conta com 1 mil pontos no mapa, como lojas, bares e restaurantes, serviços e também portões de embarque.

De acordo com o aeroporto, a iniciativa “é uma maneira perfeita para um passageiro que está planejando seu primeiro voo de ou para Munique se familiarizar com o local antes de sair de casa”.

Terminal é o primeiro do mundo a oferecer realidade virtual aos passageiros

Terminal é o primeiro do mundo a oferecer realidade virtual aos seus passageiros

A montagem do programa foi facilitada em razão da instalação de câmeras móveis em cada área, que digitalizaram imagens em aproximadamente 300.000 metros quadrados do espaço. Mais de um milhão de fotos foram processadas para criar um mapa digital, incluindo mais de 1.000 pontos de interesse para os usuários incorporados em mapas, incluindo serviços básicos envolvidos no processo de aeroporto.

Com mais de 39 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Franz Joseph Strauss de Munique é o segundo maior da Alemanha depois do Frankfurt. M.

Para acessar

Para embarcar no tour digital, os passageiros devem apenas clicar na área que deseja visitar no mapa de abertura e, em seguida, selecionar o sentido desejado para conhecer cada setor. A realidade virtual pode ser acessada neste link.