Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 19:07

Aeroporto de Miami bate recorde em 2012 com ajuda de brasileiros

De acordo com informações divulgadas sexta-feira (18) pelo Aeroporto Internacional de Miami, o aeroporto alcançou um novo recorde no número de passageiros transportados. Em parte, isso ocorreu graças aos voos com conexões com o Brasil. O recorde de número de mercadorias também foi batido, superando dois milhões de toneladas transportadas.

Em 2012, 39,5 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto (1,1 milhão a mais do que o ano anterior, 2011).
O número de estrangeiros passando pelo aeroporto aumentou 5,2%, chegando a 19,4 milhões, enquanto o número de americanos que passaram pelo local subiu apenas 1%, alcançando 20,1 milhões. Seguindo essa tendência, em breve o número de estrangeiros ultrapassará o número de americanos que utilizam o aeroporto.

A tendência do aeroporto é contrária ao que se vê no resto do país, que ainda sofre com problemas econômicos.
O aeroporto de Miami oferece voos para diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O Brasil já foi o principal mercado internacional para o aeroporto em 2011, e esse resultado deve ser igual quando divulgado o de 2012. As companhias American Airlines, TAM e Gol oferecem 123 voos por semana entre Miami e as cidades do Brasil.

Da redação com informações R7