Publicado em 23 de novembro de 2016 às 15:05

Aeroporto de Jericoacoara deve ser entregue em dezembro

Azul Linhas Aéreas pode ser a primeira a aterrissar no terminal, que espera operar com capacidade de 1,2 mil voos/ano

Que Jericoacoara, no Ceará, é um lugar paradisíaco ninguém duvida. No entanto, chegar à região é um tanto quanto complicado – na verdade, não é nada fácil.

Depois de aterrissar no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, é somente via ônibus ou carro que o viajante, de fato, chega ao município. As estradas asfaltadas não estão por todo o trajeto e a parte final, cheia de dunas, é recomendada para quem conhece o território.

ceara4-jeri

De Fortaleza, viajante pode levar até 7 horas para chegar à Jericoacoara

Mas temos uma boa notícia para os viajantes apaixonados por Jeri, como também é conhecido: um aeroporto será inaugurado em breve na cidade. É isso mesmo! O secretário da Infraestrutura do Estado, André Facó, visitou as obras – que já estão em fase final – do Aeroporto de Jericoacoara e da estrada de acesso à Praia do Preá, ambos localizados em Cruz, no Litoral Oeste cearense.

Reprodução de como ficará terminal do município

Reprodução de como ficará terminal do município

“Os serviços seguem em ritmo satisfatório, o que possibilitará a entrega do terminal até o final de ano”, comentou o executivo. Com o terminal, o deslocamento entre Fortaleza e Jericoacoara passará das atuais cinco horas para apenas uma hora, encurtando o tempo de percurso dos 314 quilômetros de estradas e dunas.

VOOS

Em relação as primeiras frequências que serão trabalhadas no campo, em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, Paulo Edson, Gerente de Aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias, afirmou que um acordo está sendo firmado com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

O contrato prevê dois voos semanais saindo do Aeroporto Viracopos, em Campinas. Além disso, segundo o “Tribuna do Ceará”, há também negociações para outros duas operações chárters da CVC.

“A Azul tem nos colocado a probabilidade que nós tenhamos duas frequências semanais. Assim também como a CVC. No caso da CVC, vão ser trabalhados voos chárters que são um pouco maiores e que possuem capacidade de 180 passageiros. O que a azul nos tem falado é que o voo partiria de Campinas, passaria por Recife e, de lá, seguiria para Jericoacoara”, declarou Edson.