Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 11:00

Aeroporto de Guarulhos passa por reforma para solucionar problemas

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do Brasil, está passando por uma reforma visando acabar com os problemas estruturais a tempo da Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá em 2014.

O aeroporto precisa de mais espaço, apesar de suas dimensões, e apresenta grandes filas e reclamações, como por exemplo a de goteiras nos terminais de desembarque.

A grande quantidade de aviões na pista faz com que muitos voos se atrasem. Apenas em 2012, o aeroporto recebeu 32 milhões de passageiros, sendo que tem capacidade para 25 milhões.

As primeiras medidas foram a ampliação dos banheiros e a contratação de mais pessoas para orientarem os passageiros nos corredores. A obra mais importante, entretanto, é a construção do terminal 3, que deverá ser maior que o terminal 1 e 2 juntos. Porém, não se sabe se ficará pronto a tempo da Copa do Mundo.

Já o problema do estacionamento, está para ser resolvido em breve, já que o edifício-garagem, com 2,6 mil vagas, deverá ser inaugurado em maio. Até o mundial, a administração do aeroporto pretende construir outro, chegando a 10 mil vagas para veículos.

Da Redação, informações G1