Publicado em 29 de abril de 2013 às 10:05

Aeroporto de Guarulhos é escolhido o melhor em opções para comer

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, foi eleito em uma pesquisa realizada com mil brasileiros de diversas regiões, como o melhor aeroporto do país para fazer refeições. O aeroporto possui 14 lanchonetes, 17 bares e restaurantes, 10 cafés e 6 docerias.

Além dos 47 estabelecimentos de alimentação que já existem no local, está prevista para ser inaugurada uma nova praça de alimentação no terminal 2.

Já o pior aeroporto no quesito refeições, está o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que possui 10 estabelecimentos do setor alimentício.

A pesquisa foi feita pelo buscador de viagens Skyscanner, durante o mês de março. Os entrevistados avaliaram a qualidade da comida em 11 aeroportos, os mais movimentados do país. O aeroporto de Guarulhos recebeu nota 7,2, já o Aeroporto Santos Dumont, obteve 6,2 na opinião dos participantes.

Além da avaliação dos serviços do setor gastronômico, os entrevistados foram também convidados a responderem qual o tipo de comida que gostam de pedir quando estão no aeroporto. Em primeiro lugar estão os sanduíches, com 67% das respostas. Depois aparecem os salgados, com 46%, seguido pelo combo hambúrguer e batata frita, com 38%.

No ranking aparecem ainda pizza (28%), saladas e massas (27%) e outros alimentos (21%).