Publicado em 4 de outubro de 2016 às 16:30

Vai viajar? Descubra as senhas de wifi dos aeroportos do mundo

Viajante reuniu diversas senhas de terminais planeta afora e as disponibilizou online; senhas de salas vips também foram divulgadas, confira!

Que tal ter uma lista de senhas de wifi dos aeroportos ao redor do mundo?

O blogueiro Anil Polat possui uma de dar inveja a qualquer viajante. Mas calma, para a alegria de todos os passageiros de plantão, ele a disponibilizou em sua plataforma online!

Isso mesmo! Além de obter as senhas para acessar internet na área comum dos terminais, Polat se empolgou e resolveu possibilitar, também, as das salas vips de companhias aéreas. Quer melhor? Uma verdadeira mão na roda para quem está em algum campo de aviação e precisa urgentemente – ou não – de acesso à rede móvel!

Leitores podem ajudar Anil Polat a manter o acervo de senhas sempre atualizado; app com senhas está disponível para Android e iOS

Leitores ajudam a manter acervo atualizado; app com senhas está disponível para Android e iOS

A iniciativa deu mais que certo! No entanto, Polat não deu conta de viajar todo o planeta, por isso, agora, conta com o auxílio de leitores para incrementar, e manter sempre atualizado, o seu acervo. O resultado disso? Um enorme banco de dados liberado em uma página do Google Maps, onde você clica no aeroporto de destino e se informa sobre a senha – rápido e fácil!

Pensa que acabou?

Após divulgar todas as senhas em sua página pessoal e criar um banco de dados nos aposentos do Google, Polat ainda decidiu criar um aplicativo com todas as informações.

Denominado “Wifox”, a ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS, também via Amazon, no qual os turistas simplesmente selecionam o aeroporto de destino e podem copiar a senha do wifi diretamente em seu smartphone.

Assim, ninguém precisa abrir o mapa, copiar a senha manualmente e inserir depois no aparelho. Até porque, afinal, praticidade é tudo nos dias de hoje, certo? Entretanto, tal funcionalidade tem um preço, o programa é pago. Mas o que são US$1,99 para saber todos os passes dos aeroportos mundo afora, não é mesmo? Para saber mais sobre o projeto, acesse o site do Polat, o FoxNoMad, clicando aqui.