Publicado em 7 de abril de 2016 às 15:58

Nova York: 15 coisas para fazer de graça

Salve os seus preciosos dólares e conheça a cidade que nunca dorme de uma maneira que você ainda não imaginou!

Uma das cidades mais encantadoras do mundo também é considerada uma das mais caras.

Alguns dias em Nova York pode custar muito dinheiro com hotel, museus, passeios, compras e outras tantas coisas.

Mas, felizmente, a maior metrópole dos Estados Unidos também oferece muitas atrações que são totalmente gratuitas. Portanto, reserve os seus valiosos dólares somente para o que você realmente deseja conhecer e necessita de pagamento, como, por exemplo, os espetáculos da Broadway.

Para as demais atividades, é possível ostentar bastante somente contemplando as paisagens, como as do Jardim Botânico de Brooklyn, sem gastar nem um centavo. Já se a sua praia é arte, o MoMa, nas tardes de sextas-feiras, irá garantir uma passeio gratuito inesquecível.

São inúmeros lugares que estão à espera de uma vista. E aí, ficou animado para aproveitar a Big Apple sem gastar muito dinheiro? Veja as 15 coisas que separamos para fazer de graça em Nova York!

Ponte do Brooklyn

Nada melhor do que atravessar a Brooklyn Bridge a pé, sem pressa e com um dia bonito para você tirar todas as fotos que precisa e ganhar todos os likes que sua viagem merece! Você pode escolher qual trajeto deseja fazer, partindo de Manhattan ou do Brooklyn. Independente da sua escolha o importante é ficar atento a todos os detalhes que você vai ver pelo caminho.

Andar pelo High Line

Que tal caminhar por um parque suspenso? Situado no trajeto que vai da Gansevoort Street até a 30th West Street, o High Line com certeza faz o maior sucesso com muitos novaiorquinos. Pelos seus 1,6 quilômetros, dá para ver arte de rua nos prédios a instalações de arte e esculturas.

Visitar o MoMa

O Museu de Arte Moderna de Nova York, conhecido como MoMa, patrocina, nas noites de sexta-feira, visitas gratuitas entre às 16h e 20h. O passe, administrado pela empresa japonesa UNIQLO, do ramo de vestuário, é válido para que os visitantes possam ver todas as galerias, exposições e filmes.

Passear pelo Central Park

Uma viagem a Nova York não é completa se não incluir uma visita ao Central Park! O local, além de lindo em todas as estações, é gratuito. Seja na pista de patinação no inverno ou nos shows gratuitos no verão, é possível encontrar diversas atividades para fazer com a família e até sozinho. Os pontos mais frequentados são o Jardim Shakespeare e o Strawberry Fields com um tributo a John Lennon.

Tour pela fábrica de cervejas Brooklyn Brewery

A fábrica da Brooklyn Brewery é uma das cervejas mais famosas da cidade. Se você é não dispensa uma boa cerveja, faça o tour oferecido pela empresa que ocorre aos sábados e domingos. Chegando na Brooklyn Brewery você vai ver que há um Beer Tasting Room, um bar onde é possível experimentar todos os rótulos da marca e começar o passeio bem animado.

Ver o Museu do Instituto de Moda e Tecnologia

Para quem adora moda, o museu The Museum at FIT, gratuito em qualquer época do ano, é um paraíso. Com uma mistura de exposições permanentes e rotativas, o local expõe peças de estilistas como Dior, Chanel e Balenciaga com vestuários do século 18 até os dias de hoje.

Passeio na Balsa de Staten Island

Dá para ver a Estátua da Liberdade de pertinho usando a barca gratuita que vai para Staten Island e sai do Whitehall Terminal localizado na 4 South Street, Manhattan. O passeio, que dura 25 minutos, tem como fundo o famoso desenho da cidade.

Teleférico da Ilha Roosevelt

O teleférico liga a Ilha Roosevelt a Manhattan passando sobre o Rio East. O sistema elétrico foi inaugurado em 1976 e pode transportar, de uma só vez, 125 pessoas. A uma altura de aproximadamente 76 metros você fará uma viagem de apenas três minutos, mas que vale a pena pela vista.

Assistir shows no Prospect Park

Essa vai para quem gosta de música ao ar livre. O Prospect Park está localizado no distrito do Brooklyn e, desde a sua fundação, em 1979, mais de dois mil shows já foram realizados. O local é mais visitado durante o verão e costuma reunir cerca de 250 mil pessoas.

Visitar as Galerias de Chelsea

Em Nova York é possível encontrar algumas das galerias mais importantes do mundo, a maioria concentrada em Chelsea. Você pode entrar e admirar centenas de obras de artes na 20th street entre a 10th e 11th ave – todas as galerias são gratuitas. Normalmente, toda quinta-feira acontece pelo menos um nova inauguração que oferece queijos e vinhos.

Faça parte da plateia em um programa de TV

Assistir a gravação de um show de TV é um barato! David Letterman, Saturday Night Live, Jon Stewart, Rachel Ray e muitos outros acontecem em Nova York. Além de uma experiência bem diferente, o ato é totalmente gratuito, porém é preciso se planejar e se inscrever nas atrações com antecedência.

Mergulhe em uma piscina pública

Durante os meses de verão no Hemisfério Norte é fácil encontrar um lugar livre para nadar em Nova York, legal né? A maior e mais antiga piscina pública da cidade é a Astoria Park Pool, inaugurada em 1936, ao longo do East River.

Visite o Grand Central Terminal

Depois de abrir oficialmente as suas portas em 1913, o terminal, que atraiu uma multidão de 150 mil pessoas no dia de estreia, tornou-se um símbolo da cidade de Nova York. A Grand Central é, provavelmente, a estação de trens mais bonita do país e com certeza vale a visita.

Assista filmes ao ar livre

Durante o verão, Nova York oferece uma série de exibições de filmes gratuitos ao ar livre em vários locais da cidade. Você pode desfrutar de pipoca e doces ao longo do Rio Hudson ou assistir filmes franceses em meio ao verde dos parques. O Rooftop Films, situado no Brooklyn, é um dos locais onde passam estreias mundiais de filmes.

Faça um passeio de caiaque pelo Rio Hudson

Passear pelo parque Hudson River, que é o segundo maior da cidade, pode ser muito divertido. Dá, inclusive, para alugar um caiaque sem pagar nada por isso. Ainda tem mais, se você estiver interessado em aprender mais sobre a modalidade, o The Downtown Boathouse oferece remadas livres e aulas de segurança.