Publicado em 8 de abril de 2013 às 12:50

Dicas ao viajar de avião com bebês

Viajar com bebês ou crianças sempre desperta muitos receios nos país, afinal as dificuldades são imprevisíveis e os cuidados realmente necessários para que tudo transcorra bem.
O principal é não ter medo e nem cuidados exagerados, é mais fácil do que se pode imaginar.
Algumas dicas de quem já fez a aventura é bom para leitura e precaução.

1 – Cuidado ao economizar. As companhias aéreas de baixo custo possuem restrições quanto à quantidade de bagagem e é preciso lembrar que os pequenos levam tanta bagagem quanto um adulto, e o pior, muito mais bagagem de mão.
As companhias de baixo custo geralmente não abrem exceção para bagagem infantil.

2 – Se o seguro-viagem já é algo quase imprescindível, com criança o “quase”cai por terra. Criança são sensíveis e não demonstram resistência em ficar doentes nas horas impróprias . Um simples refriado pode te fazer dar adeus à boa parte da viagem.

3 – Planeje muito bem a bagagem de mão do seu bebê. Passar pelo Raio-X e abrir malinhas, líquidos, cartão de embarque, documentos, computador, tablete, celular, tudo com uma criança chorando aos berros no colo não é pra qualquer um.

4– Aquelas novidades de se carregar bebê pouco usadas no Brasil, os cangurus e slings, são excelentes para viagens. Despache o carrinho e tenha mãos livres e um bebe tranquilo preso a você.

5 – Lembre-se: com bebê no colo, você tem o privilégio de embarcar primeiro e se acomodar adequadamente.

6 – A malinha de mão com as coisas do seu bebê devem ficar embaixo da poltrona e não compartimento de bagagens acima, senão você vai ter transtornos toda hora que precisar pegar algo durante a viagem e lembre-se que são lencinhos, mamadeiras, cobertorzinho, etc.

7 – Com filhos pequenos o melhor lugar é viajar na janela, por razões de segurança. O corredor sempre conserva um risco a mais de queda de objetos dos compartimentos, al[em das cotoveladas. Espaço não é o forte dos aviões.

Lembre-se de viajar com seu bebê, porque quanto mais o tempo passa, mais vai ficando difícil viajar com os pequenos.

LEIA TAMBÉM – 6 dicas práticas para quem vai viajar com crianças

Da redação, com informações arquivodeviagens.com