Publicado em 10 de julho de 2015 às 18:15

Conheça o modelo de hospedagem franca em hotéis pelo mundo em troca de serviços

Turismo colaborativo possibilita viagem com orçamento limitado

hostel

Passar muitos dias em hotéis ou até nos albergues e hostels pode resultar em altos gastos que limitam a viagem e sua duração. Já imaginou poder se hospedar sem custo nenhum em sua viagem? Muitos estabelecimentos pelo mundo oferecem hospedagem franca em troca de serviços como cozinhar, pintar paredes, administrar a rede social, fazer apresentações de música, ensinar idiomas e muitos outros.

O modelo de turismo colaborativo é popular em muitos países e começou a ganhar espaço no Brasil recentemente. Os locais geralmente pedem uma carga horaria tranquila e muitos garantem dias de folga na semana. É possível encontrar anúncios em sites especializados e se inscrever por eles.

Se você não se importa em trabalhar enquanto viaja a opção é uma boa para conhecer diferentes lugares com o orçamento reduzido. As estadias podem variar, há estabelecimentos que permitem que o viajante permaneça por meses. Um dos sites que intermediam o processo é o Worldpackers, que reúne hospedagens de 96 países, incluindo o Brasil.