Publicado em 23 de agosto de 2016 às 17:41

Carrick-a-Rede: uma ponte assustadora na Irlanda do Norte

Atração tem 20 metros de comprimento e fica a 30 metros de altura sobre o Oceano Atlântico; que tal atravessá-la?

Alguns pontos turísticos mundo afora são para quem realmente gosta de uma aventura, não é mesmo? E neste requisito se enquadra uma, não tão conhecida, região localizada na Irlanda do Norte.

Estamos falando da Carrick-a-Rede, uma ponte totalmente suspensa de corda. Atração é uma ilhota rochosa situada em Ballintoy, condado de Antrim, e que é formada por pedras de basalto originárias da cratera de um vulcão há muito tempo extinto.

De acordo com as informações do “Álbum de Viagens”, o local foi construído, em 1755, por pescadores que a usavam para verificar suas redes de pesca. As redes ficavam dispostas entre a ilha e um barco, capturando salmões que passavam.

ponte6

Feita com tábuas presas por cabos, com 20 metros de comprimento e a 30 metros de altura sobre o Oceano Atlântico, a ponte balança no instante em que se põe o pé, e só tem largura para um viajante por vez – atravessá-la requer coragem!

Lendo rapidamente, é até possível imaginar que a nomenclatura “rede” tem relação com a língua portuguesa. Contudo, a denominação curiosa vem mesmo do irlandês. A região é mantida pela National Trust, uma famosa organização do Reino Unido especializada em locais históricos, e é trocada a cada quatro anos por questões de segurança.

Atualmente, a Carrick-a-Rede atrai milhares de turistas que não têm medo de altura – e principalmente curiosos. E aí, bateu coragem de embarcar nessa aventura? Confira algumas fotos da ponte de corda abaixo:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação