Publicado em 15 de abril de 2016 às 13:29

Aracaju tem ilha que dura apenas 6 horas por dia

Entre o mar e o rio, a pequena ilha conta com bares flutuantes, barracas a disposição e uma gastronomia nordestina incrível!

Conhecidas pelas suas belas praias, Aracaju mostra que pode, sim, ir muito além delas.

Quiosques montados no meio da água e uma ilha banhada por um rio e um oceano anunciam uma atração que poucos têm conhecimento: a Croa do Goré, uma ilha banhada pelo rio Vaza Barris e que só é visível durante algumas horas do dia.

Croa é, na verdade, um banco de areia que aparece apenas quando a maré está baixa. Já o seu nome é uma homenagem a um caranguejo típico da região, o Goré – que assim como ilha também se esconde durante algumas horas do dia.

Para chegar até o arquipélago, é preciso pegar barcos que saem da praia do Mosqueiro / Divulgação

O local está localizado na Praia do Mosqueiro, que fica a 30 minutos de carro da Praia do Atalaia, uma das mais famosas da cidade, de onde saem os principais barcos para a Croa do Goré.

Geralmente, os banhistas conseguem aproveitar o arquipélago por cerca de 6 horas ao dia. Se tratando de atrações, na ilha pode-se mergulhar nas águas calmas, fazer stand up paddle e, ainda, provar de quitutes nordestinos incríveis! Para fechar com chave de outro, o passeio termina no fim do dia na orla com um incrível pôr do sol.

Se puder, opte por visitá-la nos dias de semana, pois aos sábados e domingos o banco de areia enche / Divulgação

Se puder, opte por visitá-la nos dias de semana, pois aos fins de semana o banco de areia enche