Publicado em 27 de maio de 2014 às 17:39

Gol lança avião com grafite dos artistas Osgemeos para transportar a Seleção Brasileira

Avião da Copa Os Gêmeos

Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas personalizou o avião que transportará a Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo. O trabalho artísticos ficou a cargo dos grafiteiros e artistas plásticos paulistanos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Osgemeos, uma assinatura já reconhecida internacionalmente.

Quem não fizer ligação imediata entre este nome e os famosos grafites, pode se lembrar rapidamente ao ver imagens de seus inúmeros trabalhos espalhados por São Paulo e em galerias renomadas da cidade. Talvez o traço mais conhecido sejam os bonecos de cabeção amarelo sempre rodeado de cores bem vivas. A dupla, acostumada a desenhar em superfícies como prédios, muros, túneis e até trens, exprimiu sua arte pela primeira vez em uma aeronave. Desta vez, o intuito do amplo desenho parece representar a variedade do povo brasileiro, com personagens que seguem tal estilo marcante. Foi no hangar da Gol em Confins, Belo Horizonte, que o projeto tomou conta, ainda que a ideia inicial dos artistas não tivessem relação com a Copa do Mundo. Mil latas de spray e cerca de 100 horas de trabalho depois, o avião já pronto é um dos mais comentados do momento.

O avião foi também caprichado em seu inteior: possui espaço maior entre as poltronas, iluminação com lâmpadas de LED e tomadas individuais para equipamentos eletrônicos. A companhia vai liberar o Bieng 737-800 Sky Interior para fazer viagens comuns quando não estiver sendo usado pela equipe da Seleção, inclusive depois do Mundial.

Para além do avião, Osgemeos se preparam para outro projeto, a exposição A Ópera da Lua, que será aberta no dia 29 de junho e, ao público, a partir do dia 1º de julho. A exposição contará com pinturas, esculturas e até uma instalação musical. O local será o Galpão Fortes Vilaça, na Barra Funda, São Paulo.